quinta-feira, 17 de setembro de 2009

9º Informativo: Caso Roger Abdelmassih

O Médico Roger Abdelmassih, é um dos médicos mais conhecidos em reprodução humana no Brasil. Entre seus clientes estão muitos casais famosos. Ele é réu em um processo que o acusa de estupro e atentado violento ao pudor contra clientes.
Tudo começou quando várias mulheres relataram casos de assédio sexual ao Ministério Público de São Paulo no ano passado. Segundo a Promotoria, a maior parte das pacientes que relataram assédio têm entre 30 e 45 anos e são de vários estados do país. O relato mais antigo é de um assédio que teria ocorrido em 1994. Há outros de 2005, 2006 e 2007.
Em 2008, com base no depoimento de clientes, os promotores denunciaram Roger Abdelmassih, mas a Justiça não analisou o caso porque não havia inquérito policial.
Ainda em 2008, após pedido do Ministério Público, a polícia ouviu dezenas de mulheres que se apresentaram como vítimas. Abdelmassih, foi indiciado em Junho de 2009 como autor de crimes sexuais, nos artigos 214 do Código Penal (atentado violento ao pudor) e 213 (estupro).

- Por quê as mulheres que sofreram abuso pelo médico, não o denunciaram antes ?
O Relato mais antigo foi em 1994, se essas mulheres, que foram vítimas, tivessem denunciado Abdelmassih antes, talvez ele já estaria preso a muito tempo, muitas mulheres não denunciam por medo. Na maioria dos casos, os acusados ameaçam as vítimas, e por isso as mesmas não os denuncia.
Para que ninguém mais sofra, Peça Orientação,
Não Tenha Medo, e DENUNCIE !

2 comentários:

Anônimo disse...

blog muito bom, parabens :D

Ingride Vasconcelos disse...

eu acho que nessa história, o dinheiro falou mais alto ! graças a Deus ele foi condenado, pena que foi um pouco tarde, se ele estivesse preso, muitas mulheres não sofreriam esse abuso por ele. bom post