terça-feira, 15 de setembro de 2009

7º Informativo: Violência doméstica e familiar.

A violência contra as mulheres é crime e a lei prevê punição para quem os comete. Mas, para isso, é necessário que os agressores sejam denunciados, o que nem sempre é fácil. Muitas mulheres sentem vergonha ou têm medo de recorrer a uma delegacia tradicional para denunciar a violência e os abusos que sofrem. Para contornar esse problema, foram criadas as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM).
Para oferecer um espaço mais adequado e acolhedor a essas mulheres o atendimento também é feito por profissionais do sexo feminino. Essas profissionais são especializadas em investigar crimes cometidos e orientar mulheres vítimas de violência.

Os crimes contra a mulher não precisam ser denunciados exclusivamente nas Delegacias de Defesa da Mulher. Todo o distrito policial pode receber estas queixas e, caso a vítima solicite, o caso pode ser transferido para uma das Delegacias de Defesa da Mulher. Para que a transferência ocorra, é preciso que ela seja solicitada no registro da ocorrência.

Veja aqui a relação de Delegacias de Defesa da Mulher da Cidade de São Paulo

Clique aqui para saber o que mudou com a Lei 11340/2006,também conhecida como Lei Maria da Penha. (Novo)

Fonte: nev.incubadora

4 comentários:

Ângela Melo disse...

Muitas mulheres tem medo de denunciar, por isso que esses 'homens' ('homens' por que quem bate em mulher é tudo, menos homem!) ainda estão maltratando tanta gente por ai ! tem que denunciar mesmo! bater em mulher = covardia! bom trabalho garotas !

Alebasi Aroligal disse...

Ola,Meu nome é Isabela Galdino, aluna da escola castelo branco de saquarema e a escola esta fazendo um trabalho com ongs contra violencia familiar e etc... Queria saber se podiam me passar um email me dando mais informaçoes sobre isso o email é : belinha_biscoitao@hotmail.com obrigada!

Adriana Silva Moraes disse...

Oi, meu nome é Lívia, gostaria de saber se vc conhece alguma ong que procura foragidos da lei, no caso seria assassino que matou a namorada. Precisamos de ajuda, se puder me escreva livia.bueno@gmail.com

Anônimo disse...

Incredіble ροіnts. Gгeat
argumеnts. Keeр uρ the goοd effoгt.



Mу homepаge - V2 cigs